Módulos Inclusos:
Word - Excel - Administração - Secretariado - Empreendedorismo - Vendas - Atendimento ao Cliente - Telemarketing - Contabilidade
Carga horária: 120 horas
O Word é um programa de processamento de texto, projetado para ajudá-lo a criar documentos com mais eficiência e com qualidade profissional, incluindo ferramentas avançadas de edição e revisão de textos.
Conhecendo o Word
Criando documentos e digitando textos
Seleção de textos
Formatação de textos
Parágrafo e alinhamento
Espaçamento entre linhas e recuos de parágrafos
Estilos de texto
Verificação ortográfica e gramatical
Tradução e leitura em voz alta
Ferramentas de aprendizagem
Listas numeradas e com marcadores
Definindo e formatando tabulação
Folha de rosto e estilos
Personalizando cabeçalho e rodapé
Tabelas: inserindo e selecionando tabelas
Tabelas: inserindo e ajustando novas linhas e colunas
Tabelas: classificando dados e formatando a planilha
Bordas em parágrafos e textos
Bordas nas páginas e sombreamento
Configurações de página
Mala direta: iniciando a mala direta
Mala direta: inserindo campos e concluindo a mala direta
Localizar e substituir textos
Utilizando imagens
Criando WordArts
Criando gráficos
Criando formas
Trabalhando com texto em colunas e letras capitulares
Criando SmartArts
Utilizando modelos 3D em seus documentos
Avaliação
O Excel é um programa de elaboração de planilhas, devido a sua flexibilidade é utilizado em várias aplicações como planilhas administrativas, comerciais, controle de estoques, entre outras, disponibilizando dados que servem para tomadas de decisões.
Ensinar o aluno iniciante a utilizar o Excel de maneira produtiva, onde o aluno construirá as planilhas e aprenderá a utilizar as inúmeras ferramentas que o Excel disponibiliza para cálculos, funções e gráficos.
Conhecendo o Excel
Formatando as colunas
Selecionando células, linhas e colunas
Copiando e colando células
Fórmulas básicas: adição e subtração
Fórmulas básicas: multiplicação, divisão e função SOMA
Fórmulas básicas: ordem de precedência e exponenciação (potência)
Formatando a planilha: mesclando células, alterando alinhamento e fonte
Formatando a planilha: aplicando efeitos no texto, formatando números e unidades monetárias
Calculando desconto e acréscimo com porcentagem
Referência relativa, absoluta e auditoria de fórmulas
Praticando as referências relativa e absoluta
Ajustando células e AUTOSOMA
Excluindo linhas e colunas
Funções MÁXIMO, MÍNIMO e MÉDIA
Classificando dados e função SE
Gerenciando várias planilhas: copiando dados entre planilhas
Gerenciando várias planilhas: criando planilhas
Gerenciando várias planilhas: movendo, ocultando, reexibindo e criando links entre tabelas
Usando minigráficos
Função CONT.SE
Configurando página no Excel
Criando e formatando gráficos
Formatação condicional
Função SOMASE e comentários em células
Usando a função PROCV
Avaliação
Todos os profissionais necessitam de uma visão ampla do funcionamento de sua empresa, seja qual for a área da mesma em que irá trabalhar. Essa visão garante ao profissional um entendimento melhor do seu trabalho dentro da organização.
Esse curso de Administração visa trazer essa visão da empresa ao aluno, de forma leve, procura passar conceitos que ajudarão muito no dia a dia profissional de todos. Procuramos mostrar como funcionam alguns processos que são rotineiros dentro de uma empresa e também uma visão geral dos setores mais importantes.
A Importância de Dirigir os Esforços
Requerimentos para o Sucesso
Conhecer e Calcular o Resultado da Empresa
Classificação de Produtos e Serviços
Conceito de Fornecedor e Cliente
Os Três Ramos de Atividade
Comércio e Mercado
Tipos de Empresa
Pessoa Física e Jurídica
Níveis Hierarquicos
Setores da Empresa
Controle e Custo de Estoque
Funções de Apoio
Burocracia
Core Business e Core Competence
Empresas nos Dias Atuais
O papel de secretário(a) ganhou muita importância, pois não se limitam mais a simples atendimentos, mas se envolvem em diversas questões para que possam apoiar a direção da empresa, contribuindo para o sucesso da organização.
O objetivo desse curso é passar justamente essa visão ampla para os profissionais que desejam ingressar nessa área, abordando diversos assuntos ligados ao cargo e a empresa em geral.
Secretariado E Suas Principais Atribuições
Capacidades E Habilidades Profissionais
Relacionamento Intrapessoal E Interpessoal
Ética Profissional
Formas De Comunicação
Como Escrever Bem
Documentos Comerciais
Organização: Agenda e Arquivos
Organização: Reuniões e Viagens
Gestão do Tempo
Atendimento Ao Cliente
Introdução à Administração
Planejamento
Organização
Direção
Controle
Administração Financeira
Títulos De Crédito
Cobrança
Compras e Estoque
Normas ISO
Teoria dos 5S
Empreender é saber identificar oportunidades e transofrmá-las em um negócio lucrativo. Quando um empreendedor percebe uma necessidade dos consumidores, ele consegue criar uma maneira de resolver o problema, oferecendo um produto ou serviço que de uma experiência de mais qualidade ao cliente (agrega valor).
Introdução ao empreendedorismo
Principais tipos de empreendedorismo
Características do empreendedor
Pesquisa de mercado
Planejando para o sucesso
Plano de negócios
Identificando uma oportunidade de negócio
Passos para abertura de uma empresa
Motivação ao empreendedor
Ferramentas úteis para o empreendedor
Marketing no empreendedorismo
Gestão estratégica
Liderança
Controle financeiro
Negociação
Como vender seu produto
Empreendedorismo 4.0
A internet e o empreendedorismo
Assessoria para o negócio
Empreendedorismo no Brasil
O processo de venda começou junto com a formação da sociedade e, com certeza, é um dos processos mais importantes até os dias de hoje, ele baseia-se na troca de materiais por dinheiro e tem evoluído com o passar do tempo.
O curso procura trazer técnicas voltadas a vendas em diversos segmentos, tais como dicas para um melhor desempenho, tipos diferentes de canais de venda, esclarecimentos sobre as principais dúvidas dos iniciantes, tudo para ajudar a se tornar um profissional de excelência na área comercial.
A profissão vendedor
Quem pode trabalhar com negociações de vendas
A importância de gostar de pessoas
Empatia e seus conceitos
Como desenvolver um planejamento de vendas
Canais de venda
Os 7 passos do processo de vendas
O vendedor coach
Avaliação
Atendimento ao cliente é a prestação de serviço aos clientes antes, durante e depois da compra. A percepção de sucesso de tais interações depende dos funcionários "que podem ajustar-se à personalidade do consumidor".
Esse curso visa mostrar para o aluno a importância do atendimento ao cliente, mostra que o atendimento é parte essencial para o sucesso da empresa e do profissional.
Mundo Em Mudança
Características Do Mundo Atual E Seu Impacto Nas Relações Comerciais
Atendimento Ao Cliente: O Que Faz A Diferença?
Ideal De Servir
4 Fases Da Excelência No Atendimento: Entender O Cliente
Entender O Cliente: Tipos De Cliente
Por Que As Empresas Perdem Clientes?
4 Fases Da Excelência No Atendimento: Atender O Cliente
Todo Atendimento É Uma Oportunidade
Como Os Clientes Querem Ser Tratados?
O Poder Da Imagem Profissional
4 Fases Da Excelência No Atendimento: Satisfazer O Cliente
4 Fases Da Excelência No Atendimento: Encantar O Cliente
Sabemos que o telemarketing é amplamente utilizado pelas empresas para contato com seus clientes ou futuro clientes para oferecer produtos, fazer cobranças, pesquisas, etc.
O curso inicia com uma abordagem de marketing para depois se aprofundar nas diversas técnicas para que o telemarketing seja executado e traga realmente resultados para as empresas.
Marketing E Objetivos Do Telemarketing
Características Gerais Do Telemarketing
Tipos De Telemarketing
Perfil Do Operador De Telemarketing
Rotina Do Operador De Telemarketing
Conhecimento Dos Produtos E Serviços
Tipos De Clientes
Identificar E Desenvolver As Necessidades Dos Clientes
Abertura Da Chamada
Superando Objeções
Processo De Comunicação
Técnicas De Abordagem
Qualidade No Atendimento Telefônico
Script
Metas E Os 5r’s Do Sucesso
Prospecção De Clientes
Fechamento De Vendas Pelo Telefone
Pós-Vendas
Postura De Voz E Higiene Vocal
Direitos E Obrigações
A Contabilidade registra todas as informações de transações da empresa e suas consolidações, dando condições para que se transformem em informações estratégicas para gerentes, diretores, presidentes, acionistas e demais interessados no desempenho da empresa.
Funções e a Tomada de Decisões
Organização das Contas
Patrimônio
Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido
Crédito, Débito e o Balanço Patrimonial
Resultado e Informações
Atos e Fatos Administrativos
Escrituração Contábil: Introdução
Escrituração Contábil: Registro Contábil
Escrituração Contábil: Investimento Inicial
Escrituração Contábil: Investimento
Escrituração Contábil: Despesas
Escrituração Contábil: Receitas
Escrituração Contábil: Fechamento do Balanço Patrimonial
Situações Patrimoniais
Classificação das Contas Patrimoniais: Ativo
Classificação das Contas Patrimoniais: Passivo
Classificação das Contas Patrimoniais: Presente e Futuro
Escrituração Contábil: Circulante e Não Circulante
Escrituração Contábil: Circulante e Não Circulante - Despesas
Escrituração Contábil: Circulante e Não Circulante - Receitas
Escrituração Contábil: Circulante e Não Circulante - Fechamento do BP
Sistema de Controle de Estoque
Outros pacotes disponíveis: