Módulos Inclusos:
Administração - Empreendedorismo - Secretariado - Liderança e Gestão de Pessoas - Inteligência Emocional - Microsoft Word
Carga horária: 70 horas
Todos os profissionais necessitam de uma visão ampla do funcionamento de sua empresa, seja qual for a área da mesma em que irá trabalhar. Essa visão garante ao profissional um entendimento melhor do seu trabalho dentro da organização.
Esse curso de Administração visa trazer essa visão da empresa ao aluno, de forma leve, procura passar conceitos que ajudarão muito no dia a dia profissional de todos. Procuramos mostrar como funcionam alguns processos que são rotineiros dentro de uma empresa e também uma visão geral dos setores mais importantes.
A Importância de Dirigir os Esforços
Requerimentos para o Sucesso
Conhecer e Calcular o Resultado da Empresa
Classificação de Produtos e Serviços
Conceito de Fornecedor e Cliente
Os Três Ramos de Atividade
Comércio e Mercado
Tipos de Empresa
Pessoa Física e Jurídica
Níveis Hierarquicos
Setores da Empresa
Controle e Custo de Estoque
Funções de Apoio
Burocracia
Core Business e Core Competence
Empresas nos Dias Atuais
Empreender é saber identificar oportunidades e transofrmá-las em um negócio lucrativo. Quando um empreendedor percebe uma necessidade dos consumidores, ele consegue criar uma maneira de resolver o problema, oferecendo um produto ou serviço que de uma experiência de mais qualidade ao cliente (agrega valor).
Introdução ao empreendedorismo
Principais tipos de empreendedorismo
Características do empreendedor
Pesquisa de mercado
Planejando para o sucesso
Plano de negócios
Identificando uma oportunidade de negócio
Passos para abertura de uma empresa
Motivação ao empreendedor
Ferramentas úteis para o empreendedor
Marketing no empreendedorismo
Gestão estratégica
Liderança
Controle financeiro
Negociação
Como vender seu produto
Empreendedorismo 4.0
A internet e o empreendedorismo
Assessoria para o negócio
Empreendedorismo no Brasil
O papel de secretário(a) ganhou muita importância, pois não se limitam mais a simples atendimentos, mas se envolvem em diversas questões para que possam apoiar a direção da empresa, contribuindo para o sucesso da organização.
O objetivo desse curso é passar justamente essa visão ampla para os profissionais que desejam ingressar nessa área, abordando diversos assuntos ligados ao cargo e a empresa em geral.
Secretariado E Suas Principais Atribuições
Capacidades E Habilidades Profissionais
Relacionamento Intrapessoal E Interpessoal
Ética Profissional
Formas De Comunicação
Como Escrever Bem
Documentos Comerciais
Organização: Agenda e Arquivos
Organização: Reuniões e Viagens
Gestão do Tempo
Atendimento Ao Cliente
Introdução à Administração
Planejamento
Organização
Direção
Controle
Administração Financeira
Títulos De Crédito
Cobrança
Compras e Estoque
Normas ISO
Teoria dos 5S
Este curso visa apresentar os principais conceitos, técnicas e práticas da liderança e gestão de pessoas de forma para serem aplicadas no dia-a-dia, garantindo uma liderança eficaz e motivadora.
O mundo vem passando por diversas transformações que vem refletindo diretamente no modo como as pessoas se comportam no trabalho e na vida social. Dentro deste contexto o papel e o perfil do líder também vêm se modificando.
A Importância E As Mudanças Na Forma De Liderar
Características E Atitudes De Um Líder
Conceitos De Liderança
Os 3 Pilares Da Liderança
Neste curso abordamos alguns conceitos e fundamentos da inteligência emocional, afim de mostrar para o aluno como ele pode se comportar e agir procurando sempre o bem-estar.
Características Que Mais Incomodam
Natureza Empresarial E Humana
O Mundo em Mudança
QI e QE
Autoconhecimento E As Emoções
Mindset – O Sistema De Crenças
Como Desenvolver O Autocontrole
4 Tipos De Comportamento
Como Desenvolver A Assertividade
Automotivação E Superação
Empatia e Simpatia
Relações Pessoais E Sociabilidade
O Word é um programa de processamento de texto, projetado para ajudá-lo a criar documentos com mais eficiência e com qualidade profissional, incluindo ferramentas avançadas de edição e revisão de textos.
Conhecendo o Word
Criando documentos e digitando textos
Seleção de textos
Formatação de textos
Parágrafo e alinhamento
Espaçamento entre linhas e recuos de parágrafos
Estilos de texto
Verificação ortográfica e gramatical
Tradução e leitura em voz alta
Ferramentas de aprendizagem
Listas numeradas e com marcadores
Definindo e formatando tabulação
Folha de rosto e estilos
Personalizando cabeçalho e rodapé
Tabelas: inserindo e selecionando tabelas
Tabelas: inserindo e ajustando novas linhas e colunas
Tabelas: classificando dados e formatando a planilha
Bordas em parágrafos e textos
Bordas nas páginas e sombreamento
Configurações de página
Mala direta: iniciando a mala direta
Mala direta: inserindo campos e concluindo a mala direta
Localizar e substituir textos
Utilizando imagens
Criando WordArts
Criando gráficos
Criando formas
Trabalhando com texto em colunas e letras capitulares
Criando SmartArts
Utilizando modelos 3D em seus documentos
Avaliação
Outros pacotes disponíveis: