Cursos Inclusos:
Windows - Word - Excel - Administração - Secretariado
Carga horária: 92 horas
Todos os profissionais necessitam de uma visão ampla do funcionamento de sua empresa, seja qual for a área da mesma em que irá trabalhar. Essa visão garante ao profissional um entendimento melhor do seu trabalho dentro da organização.
Esse curso de Administração visa trazer essa visão da empresa ao aluno, de forma leve, procura passar conceitos que ajudarão muito no dia a dia profissional de todos. Procuramos mostrar como funcionam alguns processos que são rotineiros dentro de uma empresa e também uma visão geral dos setores mais importantes.
A Importância de Dirigir os Esforços
Requerimentos para o Sucesso
Conhecer e Calcular o Resultado da Empresa
Classificação de Produtos e Serviços
Conceito de Fornecedor e Cliente
Os Três Ramos de Atividade
Comércio e Mercado
Tipos de Empresa
Pessoa Física e Jurídica
Níveis Hierarquicos
Setores da Empresa
Controle e Custo de Estoque
Funções de Apoio
Burocracia
Core Business e Core Competence
Empresas nos Dias Atuais
O papel de secretário(a) ganhou muita importância, pois não se limitam mais a simples atendimentos, mas se envolvem em diversas questões para que possam apoiar a direção da empresa, contribuindo para o sucesso da organização.
O objetivo desse curso é passar justamente essa visão ampla para os profissionais que desejam ingressar nessa área, abordando diversos assuntos ligados ao cargo e a empresa em geral.
Secretariado E Suas Principais Atribuições
Capacidades E Habilidades Profissionais
Relacionamento Intrapessoal E Interpessoal
Ética Profissional
Formas De Comunicação
Como Escrever Bem
Documentos Comerciais
Organização: Agenda e Arquivos
Organização: Reuniões e Viagens
Gestão do Tempo
Atendimento Ao Cliente
Introdução à Administração
Planejamento
Organização
Direção
Controle
Administração Financeira
Títulos De Crédito
Cobrança
Compras e Estoque
Normas ISO
Teoria dos 5S
O Word é um programa de processamento de texto, projetado para ajudá-lo a criar documentos com mais eficiência e com qualidade profissional, incluindo ferramentas avançadas de edição e revisão de textos.
Conhecendo o Word
Criando documentos e digitando textos
Seleção de textos
Formatação de textos
Parágrafo e alinhamento
Espaçamento entre linhas e recuos de parágrafos
Estilos de texto
Verificação ortográfica e gramatical
Tradução e leitura em voz alta
Ferramentas de aprendizagem
Listas numeradas e com marcadores
Definindo e formatando tabulação
Folha de rosto e estilos
Personalizando cabeçalho e rodapé
Tabelas: inserindo e selecionando tabelas
Tabelas: inserindo e ajustando novas linhas e colunas
Tabelas: classificando dados e formatando a planilha
Bordas em parágrafos e textos
Bordas nas páginas e sombreamento
Configurações de página
Mala direta: iniciando a mala direta
Mala direta: inserindo campos e concluindo a mala direta
Localizar e substituir textos
Utilizando imagens
Criando WordArts
Criando gráficos
Criando formas
Trabalhando com texto em colunas e letras capitulares
Criando SmartArts
Utilizando modelos 3D em seus documentos
Avaliação
O Excel é um programa de elaboração de planilhas, devido a sua flexibilidade é utilizado em várias aplicações como planilhas administrativas, comerciais, controle de estoques, entre outras, disponibilizando dados que servem para tomadas de decisões.
Ensinar o aluno iniciante a utilizar o Excel de maneira produtiva, onde o aluno construirá as planilhas e aprenderá a utilizar as inúmeras ferramentas que o Excel disponibiliza para cálculos, funções e gráficos.
Conhecendo o Excel
Formatando as colunas
Selecionando células, linhas e colunas
Copiando e colando células
Fórmulas básicas: adição e subtração
Fórmulas básicas: multiplicação, divisão e função SOMA
Fórmulas básicas: ordem de precedência e exponenciação (potência)
Formatando a planilha: mesclando células, alterando alinhamento e fonte
Formatando a planilha: aplicando efeitos no texto, formatando números e unidades monetárias
Calculando desconto e acréscimo com porcentagem
Referência relativa, absoluta e auditoria de fórmulas
Praticando as referências relativa e absoluta
Ajustando células e AUTOSOMA
Excluindo linhas e colunas
Funções MÁXIMO, MÍNIMO e MÉDIA
Classificando dados e função SE
Gerenciando várias planilhas: copiando dados entre planilhas
Gerenciando várias planilhas: criando planilhas
Gerenciando várias planilhas: movendo, ocultando, reexibindo e criando links entre tabelas
Usando minigráficos
Função CONT.SE
Configurando página no Excel
Criando e formatando gráficos
Formatação condicional
Função SOMASE e comentários em células
Usando a função PROCV
Avaliação
Outros pacotes disponíveis: